A consciência do Perdão

A importância de uma mudança na identidade é necessária para o perdão. Temos sem dúvida necessidade de cura e liberdade e é importante entender de alguma forma como nosso corpo e mente funciona.

Criar sentimentos de expectativa em relação a uma terapia ou sessão de tratamento pode bem ser uma profunda necessidade de fugir do que nos atormenta. A linguagem da doença é muito diferente da necessidade primária de uma solução rápida e visível. Tenho registado em vários casos que a rapidez com que se procura resultados resulta de uma profunda desconexão com a alma e com o verdadeiro sentir.

O desconhecimento de que muitas das nossas resistências em trabalharmos sobre nós mesmos são manifestações traumáticas profundas que já afectaram a forma como vemos os outros e a aproximação da cura é sem dúvida assustadora para muita gente, isto porque a figura de autoridade é o terapeuta que vai activar uma quantidade de emoções e sentimentos que nada têm a ver com o terapeuta mas uma dificuldade existente no paciente em sentir.se seguro.

A maior dificuldade para o ser humano é abrir-se ao verdadeiro sentir permitindo sentir.se seguro ao mesmo tempo, mais uma vez uma realidade traumática a dificultar o fluir da energia.

No nosso corpo vivem agregadas tensões físicas musculares de toda uma vida e o perdão é um trabalho de corpo, é um trabalho de emoções e também na mente e quando tocamos esse ponto de realidade atingimos uma capacidade para o amor e a liberdade intocáveis e esse desejo é genuíno em todos os seres, contudo continuo afirmando com carinho a necessidade que a nossa Humanidade tem de tratamento, de alinhamento, de silêncio e de verdadeira reflexão. 

Tornamos a vida mais bonita e luminosa para nós mesmos e para os outros. 

FORM-Idea Portugal, 13 de setembro de 2017.

PATRICIA VENTURA

A consciência do Perdão

FΩRMIidea News

facebook.com/formidea

FORMIdea News

Facebooktwitterlinkedinrssyoutubeinstagram

Patrica Ventura

Entrevista em Inglês com Patricia Ventura